O Trunfo de Modern Family.

2/09/2010 03:05:00 PM Autor: Heitor

Modern Family é considerada por muitos, inclusive por mim, a melhor estréia do ano de 2009 na TV norte-americana. Vamos citar os motivos claros para que isso tenha ocorrido, pra tamanho sucesso logo na primeira temporada.


http://tvmadman.files.wordpress.com/2009/05/lloydlevitan.jpg


Podemos dizer que antes de ter sua estréia, os seriados de comédia se prendiam basicamente em comédias-cabeça (30 rock, Office e seus derivados) e sitcom’s (The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, Two And A Half Man, pra citar os com mais sucesso). Não tinha nenhuma comédia com relativo sucesso que pudesse agradar todos os públicos. Modern Family vem pra preencher esse espaço (quem dizer que não riu com pelo menos um episódio do seriado estará mentindo, com toda certeza).
O roteiro é extremamente bem feito, com tiradas rápidas, e simples, não precisando ter muito pré-conhecimento para entendê-las, não deixando, mesmo assim, de serem inteligentes. Não agridem a capacidade de pensar do telespectador e, ao mesmo tempo, não o chama de burro por que não consegue entender as piadas.

http://portal-series.com/wp-content/uploads/2009/11/Modern-Family-1.07.jpg

O elenco é afiadíssimo, e diria que é, de longe, o melhor cast de um seriado. Ty Burrel traz a Phil Dunphy um certo ar bobo, que sinceramente, o transforma no melhor personagem do seriado, e sinceramente o que provoca mais risadas. O interessante é que mesmo ele se destacando, o elenco não se resume só a ele (como no caso de TBBT). Julie Bowen como a esposa frustrada e mãe enlouquecida; Ed O’Neil, como o marido mais velho e pai preconceituoso; Sofia Vergara como a latina que se deu bem nos Estados Unidos (impossível não rir com o sotaque de Gloria); e Jesse Tyler Ferguson e
Eric Stonestreet como casal gay que adotam uma menina vietinamita, e sofrem preconceito dos outros. Essa mistura de diferentes partes da sociedade que é um dos pontos altos da série.



E não pode esquecer-se do elenco de crianças, o mais engraçado que se pode ver em muito tempo. Não são do tipo de crianças engraçadinhas, que você ri de quão fofa são. Não. Totalmente ao contrário, são crianças que atuam como gente grande clichê detected . Nolan Gould, o garoto burro da família; Ariel Winter, a garota super esperta; Sarah Hyland, a garota mais velha, e típica patricinha modernóide preocupada com a aparência; e, por fim, mas não menos importante, Rico Rodriguez, como Manny Delgado, um dos personagens mais geniais, um verdadeiro gentleman.

http://www.portallos.com.br/wp-content/uploads/2009/10/modern-family.png


O trunfo de Modern Family é esse: agradar os mais variados gostos, mas não sem profundidade, fazendo rir, tornando-se assim, talvez não a melhor comédia, mas com certeza, a mais interessante do momento.

4 comentários:

Maria Clara disse...

Eu já sei o que baixar assim que terminar de ver CSI: NY (:

Érika Zemuner disse...

O meu preferido é o Manny! Ele é engraçado DEMAIS! hauhsuahsaushaush
O terceiro episódio e aquele em que ele quer tocar uma "gaita" colombiana estão entre meus preferidos. E o melhor é que ele não é forçado, ele é naturalmente engraçado!

Adoro essa série <3

Afonso disse...

Ri demais desse episódio, Érika. A mãe dele dizendo que a roupa tudo bem, mas roupa+gaita = virgem pra sempre foi muito bom.

Modern Family foi, sem dúvidas, das melhores estréias nesses últimos anos em comédia. E o bom é que não tá fazendo tão feio na audiêcia.

má disse...

cara, muito bacana aqui! parabéns. vou voltar sempre :] beijos

Postar um comentário

Cogumelos